Nossos alunos são incentivados a serem a mudança que querem ver no mundo.

Interpretar, refletir e pensar abstratamente

É atentar-se para o aspecto sensorial e também para o lado prático das coisas.

O modelo pedagógico da Red House International School trabalha o desenvolvimento das competências cognitivas das crianças.

Nosso método: Ser Feliz!

Crianças felizes são crianças abertas ao novo.

É aí que entra a importância de pertencer a uma rede global de educação infantil: cada país tem muito a ensinar aos outros.

Matemática

Entender a lógica, encontrar soluções, desenvolver raciocínios, questionar… são habilidades que necessitam estrutura socioemocional, boa metodologia e muita paciência. Sem isso não existe aprendizado de longo prazo. O melhor sistema para entender a matemática e suas complexidades, truques e segredos vem de Singapura – uma referência mundial de sucesso neste quesito.

É de lá que vem nosso sistema de ensino para essa matéria. Bem como o treinamento de nossos professores.

Artes

Desenvolver a coordenação motora e a inteligência emocional são benefícios conhecidos do estudo artístico. Mas não é só. Através das Artes estuda-se História, Geografia e política. Aprende-se Anatomia, Química, Física. E tudo na prática, com tintas, argila, madeira, papel, ferramentários diversos e técnicas multiculturais. Compreende-se a multiplicidade do ser humano, sua genialidade, capacidade de expansão e de expressão.

Musicalização

Compreender uma partitura é resolver uma equação matemática com os olhos, o cérebro, pulmão e coração. É integrar o corpo a alma. E se entregar, de corpo e alma, ao todo. A música só faz bem para as crianças. E se faz bem, faz parte do currículo da Red House International School.

Esportes

Esporte na escola. Nesse jogo, todos saem vencedores.

Toda criança precisa fazer esportes. E não só para gastar energia. A prática de esportes coletivos é fundamental para o desenvolvimento e formação social do indivíduo. Quanto a saúde, melhora o sistema respiratório, fortalece a musculatura, equilibra o metabolismo e favorece a produção de hormônios responsáveis pelo crescimento, queima de gordura e aceleração do raciocínio.

Esporte traz diversão e bem-estar, gera disciplina e impõe regras. Faz a criança conhecer seus limites e potenciais, promove o respeito ao próximo e o espírito de equipe. E está em nossa grade curricular como ferramenta para capacitar o jovem a lidar com suas necessidades e limites, desejos e expectativas, bem como desenvolver suas competências técnicas, sociais e comunicativas.

Aqui o esporte faz mais que alongar os músculos: flexibiliza o pensamento também e prolonga a vontade de estar com os amigos, dentro da escola.

Habilidades Socio emocionais

Aprender a aprender, criar soluções para problemas, são habilidades que necessitam de estrutura emocional.

Nossa metodologia entende que sem isso, não há um aprendizado de longo prazo. Para aprender, precisamos gostar de aprender e entender que estes ensinamentos fazem sentido agora e no futuro.

Queremos criar crianças e jovens felizes. Sabemos que se estamos felizes, estamos abertos para o conhecimento.